A renegociação dos empréstimos , busca por novas linhas de financiamentos podem ser uma alternativa aos micro, pequenos e médios empresários.
Com avanço da pandemia no Brasil, isolamento e distanciamento social, diversos setores foram signficamente abalados financeiramente. Alguns setores nos últimos dias como o comércio voltamram as suas atividades e esse é o momento de os empresários avaliarem com cautela as medidas que devem ser tomadas.
Os micro e pequenos empresários devem sentir de maneira mais intensa os reflexos econômicos, como aponta dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae.
Pelo menos 600 mil pequenos negócios fecharam suas portas no Brasil em razão da pandemia, de acordo com a instituição. Até agora no Brasil são aproximadamente nove milhões de pessoas que foram desligadas das suas atividades ( empregos formais).
Empresários fiquem ligados!! buscando dar fôlego ao caixa das empresas, o Banco Central editou normativas orientando as instituições financeiras a flexibilizarem a forma de pagamento de contratos de financiamento e de empréstimos.
Um exemplo : Se o financiamento, por si só, será capaz de reorganizar a empresa, oferecendo o fluxo de caixa necessário para o pagamento de suas contas e retomada/continuidade das atividades. Se a resposta for positiva e somente com ele for possível cumprir essas demandas, o empréstimo pode ser solicitado.
Nesse momento todo cuidado é pouco, busque se informa e fale com pessoas que tem experiencia.
ENTRE EM CONTATO COM SEU CONTADOR!